

A Igreja e a secretaria de saúde desenvolveram as seguintes atividades na Cidade:
Estivemos com a comunidade no dia 29/11/2010 no PSF Parque do Sol e aproveitamos a oportunidade e fixaram um grande laço na torre da Igreja da Paróquia Sagrada Família, desta forma, afirma Dirley Lagni coordenadora da pastoral em sua cidade: “acreditamos que conseguir chamar atenção da população para a epidemia da Aids e um convite a romper com o preconceito dentro da própria Igreja”, comenta.
- 30/11/10 no PSF Colina e Seringueiras
-01/ 12/10 Foi celebrada uma missa as 6: 00 da manhã na Capela Nossa Senhora Aparecida.
-01/12/10 foi a vez do PSF Centro de saúde E na tarde do mesmo dia, exatamente as 15:30 realizamos um PIT STOP no centro da cidade. Levamos faixa e um grande laço de balão e entregamos panfletos informativos e uma breve fala para o motoristas que passavam.
-02/12/10 no PSF Araras
-03/12/10 no PSF Jardim
Em todos esses locais, nos apresentamos ao povo presente no local e que aguardavam atendimento e abordamos as formas de prevenção da aids , bem como os incentivamos a fazer o teste Anti-HIV,a cuidar a vida e a renovar o compromisso de cuidado em tempo de AIDS. E para dar o exemplo, nós mesmos da pastoral entramos na fila e solicitamos a testagem de nossa sorologia, pois acreditamos que não adianta somente falar, precisamos dar exemplos, comenta uma Agente da Pastoral.
Foi assim, que desenvolvemos as atividades como pastoral da Aids nesta Campanha. 1º DE DEZEMBRO dia mundial de combate a AIDS.
Texto: Dirley Langni
Pastoral da Aids de Nova Mutum - MT